Medicamentos ocultos são apreendidos durante Operação Muralha

Compartilhe:

Na quarta-feira (06), no âmbito da Operação Muralha, na barreira de fiscalização anexa ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, ação conjunta entre servidores da Receita Federal e policiais do BPFron resultou na apreensão de anabolizantes ocultos.
A abordagem ocorreu por volta das 13h, quando um ônibus de linha vindo de Foz do Iguaçu/PR com destino a Cascavel/PR foi parado. Durante inspeção no interior do veículo, uma senhora levantou suspeitas. Ao ser revistada, foram encontrados, ocultos junto ao corpo, alguns potes e vidros com anabolizantes, com e sem rótulos, além de quatro caixas com fracos de hormônios de diversos tipos, totalizando 23 unidades. A passageira não portava nenhum documento de identificação e alegou que todos os itens eram para uso pessoal.

Diante dos fatos, a senhora e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano em 30/04/18. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, GGIFRON-PR, ANTT, IBAMA, Ministério Público do Paraná.

Receita Federal
Assessoria de Comunicação – ALF/Foz do Iguaçu