Novos Decretos: Foz e Cascavel têm novos horários para atividades comercias

Compartilhe:

A Região Oeste tem se destacada no aumento de casos do Covid-19, e por isso, Foz do Iguaçu e Cascavel apresentaram novos decretos com normativas mais duras.

Na fronteira, qualquer tido de atividade comercial, seja ela gastronômica ou de serviços, está proibida das 23h às 5h. O descumprimento, pode resultar em suspensão da licença, além de multas.

A cidade também irá cobrar responsabilização das pessoas que forem flagradas sem máscaras. Já ficou determinado que a multa será aplicada nestes casos.

O documento foi publicado no diário oficial desta segunda-feira (15) e já está em efetividade.

CASCAVEL

A Prefeitura Municipal de Cascavel aumenta o nível de alerta contra o coronavírus a partir desta segunda-feira (15). Com foco prioritário à saúde e preservando atividades econômicas, o decreto 15.499/2020 estabelece restrições a horários de funcionamento do comércio e serviços. A medida foi definida com base nos apontamentos e análise do comitê de crise do gabinete da Prefeitura de Cascavel e atende recomendações do Centro de Operações de Emergências (COE).

De acordo com o decreto, comércio e serviços em geral poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 09h30 às 17h30. A exceção é aplicada a mercados, bares, lanchonetes e postos de combustíveis, que poderão permanecer até às 19 horas. Panificadoras poderão abrir entre 6h e 19 horas, enquanto restaurantes e food trucks poderão atender por delivery até as 22 horas.

No transporte coletivo ficam suspensas as gratuidades, exceto para os deficientes físicos, e o serviço funcionará com tabela especial de horários, com início às 6 horas e encerramento às 19 horas. A tabela de horários será divulgada na segunda-feira (15), portanto a aplicação das alterações será flexível durante a segunda e cumprida a partir de terça-feira (16), garantindo o acesso à informação e organização dos usuários do transporte coletivo.

Além disso, nos dias 20 e 21, sábado e domingo respectivamente, será de fechamento completo, apenas permitindo a abertura de hospitais, farmácias e laboratórios.

OUTROS MUNICÍPIOS

Missal também decretou toque de recolher, das 22h às 5h.