Secretaria de Assistência Social tem capacitação com tema: “Resolução de Conflitos”

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Unidade do SENAC Medianeira promoveu mais uma capacitação, essa exclusivamente para os servidores vinculados a SMAS, sobre Resolução de Conflitos com o instrutor Leomar Meith.

A capacitação ocorreu em quatro etapas (21 e 28/09 e 05 e 19/10) com carga horária de 16h. O Objetivo dos encontros foi habilitar os servidores a administrar os conflitos existentes seja com colegas de trabalho ou com os usuários atendidos, e oferecer ferramentas adequadas para quando e como enfrentar, bem como a importância da comunicação assertiva e a percepção de dar e receber feedback eficazes.

Além desse curso estão programados outros dois: Cursos de Motivação e Equilíbrio Emocional, com duração de 8h cada para todos os servidores da SMAS, com o objetivo de que após o conhecimento sobre Resolução de Conflitos os servidores possam ser motivados para o exercício da sua função nos locais de trabalho, bem como o equilíbrio emocional de suas ações pessoais e profissionais.

A Secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, acrescenta que essas capacitações tem o objetivo de fortalecer e ampliar os laços entre os servidores para consequentemente um excelente e efetivo atendimento aos munícipes usuários da política de Assistência Social.

Além dos cursos já mencionados, a SMAS preocupada com o aperfeiçoamento dos seus profissionais vem promovendo uma série de capacitações em 2018, totalizando 18 cursos, nas mais diversas áreas, sendo já realizados em 2018, a capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, a Proteção Social Básica e o Trabalho Infantil, o Trabalho Infantil e a Rede de Educação, o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e a Proteção Social Especial e o Trabalho Infantil e com previsão de mais 7 capacitações ocorreram até final do ano. As capacitações tem o objetivo de fortalecer e aperfeiçoar as práticas profissionais para melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários da Política da Assistência Social para a efetivação do acesso aos direitos socioassistenciais.

Fonte: Assessoria.