Sete municípios zeram casos suspeitos de Covid-19 na região

Compartilhe:

Sete municípios da região zeraram os casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19).  Confira abaixo a relação baseada nos boletins divulgados nesta quarta-feira (15) por cada município.

São Miguel do Iguaçu: os 11 casos suspeitos foram descartados, nove pessoas estão em quarentena por apresentarem sintomas gripais ou por terem retornado de viagem e nenhum confirmado.

Matelândia: seis casos suspeitos descartados, 250 pessoas liberadas do isolamento, 29 em monitoramento e nenhum confirmado.

Serranópolis do Iguaçu: cinco casos suspeitos descartados, 17 em isolamento domiciliar e 37 pessoas liberadas do isolamento e nenhum confirmado.

Itaipulândia: 175 pessoas receberam alta de isolamento domiciliar, 35 permanecem em isolamento e nenhum caso suspeito registrado.

Missal: três casos suspeitos descartados, 237 em monitoramento, 396 com alta do monitoramento e nenhum confirmado.

Guaíra: dois casos recuperados, 24 descartados e um óbito.

Santa Terezinha de Itaipu: 20 casos descartados. (Boletim da Sesa)

A Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira divulgou na manhã desta quinta-feira (16) o boletim que apontou um novo caso suspeito de coronavírus*. O município tem 34 casos suspeitos descartados, o óbito que estava em investigação deu resultado negativo para Covid-19, 343 pessoas receberam alta do monitoramento e quatro pessoas que testaram positivo já receberam alta por cura.

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena aponta cinco casos suspeitos em investigação, nove descartados, 10 em isolamento domiciliar e nenhum confirmado.

Foz do Iguaçu registra 52 casos suspeitos, 35 confirmados, 398 descartados e 22 alta por cura. Veja aqui as regiões onde estão os casos confirmados de coronavírus no munícipio.

Segundo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o Paraná registrou até ontem (15), 816 casos confirmados – 12 pacientes não residem no Paraná –, 41 óbitos – um não residia no Estado –, 7.119 descartados e 377 em investigação.

São 127 pacientes estão internados, 75 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 52 em leitos clínicos. O Estado soma 147 casos de pacientes recuperados, exceto os registrados pelo município de Curitiba.

De acordo com o balanço apresentado nesta quarta-feira (15) pelo Ministério da Saúde o Brasil tem 28.320 casos confirmados e 1.736 mortes pelo novo coronavírus.

É importante ressaltar a importância do isolamento social e as medidas de prevenção para que o vírus não se espalhe. Se precisar sair adote todos os cuidados como uso de máscara, álcool gel e evitar abraços e apertos de mão.

*Matéria atualizada às 09h, pois Medianeira apresentou um caso suspeito em boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (16).

Fonte: Costa Oeste News.