TRAGÉDIA: Dois homens estão desaparecidos no lago de Itaipu na região de São José do Itavó em Itaipulândia após embarcação tombar

Compartilhe:
Buscas a daparecidos no Lago de Itaipu, na região de São José do Itavó, em Itaipulândia.

No final da manhã desta quinta-feira (26), o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu e Medianeira foi acionado recebendo a informação de que uma embarcação de madeira, com quatro homens a bordo, havia naufragado no lago de Itaipu nas proximidades de São José do Itavó, município de Itaipulândia.

Dois homens conseguiram nadar até a margem, e foram em busca de socorro uma vez que os outros dois ocupantes submergiram nas águas e desapareceram.

A equipe de salvamento se deslocou ao local e por volta das 15h iniciaram as buscas utilizando barco e moto aquática, aplicando técnicas de movimentação da água.

Um dos sobreviventes nos informou que os quatro foram até a margem do lago e visualizaram um barco de madeira, sendo que o conduziram até a água e adentraram ao lago e em determinado momento perceberam que o mesmo encheu-se de água e virou e os ocupantes caíram nas águas. Dois conseguiram nadar e chegaram até a margem e dois, portanto, estão desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros fez buscas até as 17h e encerraram os trabalhos para esta quinta-feira. Conforme informaram, hoje pela manhã (sexta-feira 27) as buscas serão retomadas.

 

 

Fonte: Cidades do Oeste