Transporte Coletivo somente com máscaras; amanhã será proibido sem acessório

Compartilhe:

Os ônibus seguem somente disponíveis aos profissionais das áreas essenciais

 

A partir de agora, o acesso ao transporte coletivo em Cascavel será permitido somente com a utilização de máscaras.

Na manhã desta quarta-feira (8) a equipe de Educação de Trânsito da Cettrans/Transitar realizou uma operação educativa para orientar toda a população que transita nos terminais sobre a importância de usarem o novo acessório de proteção, que vem para garantir a segurança sanitária de todos que circulam no transporte coletivo.

Durante a operação, poucas pessoas estavam circulando sem o acessório, e de acordo com coordenadora de Educação de Trânsito da Cettrans, Luciane Moura, eles foram orientados já que a ação nesta quarta teve o caráter educativo, porém a partir de quinta-feira (9) quem não estiver utilizando máscara não terá acesso aos ônibus.

Também foram colocados nos terminais, marcações no chão para que a população mantenha o distanciamento necessário para evitar aglomerações e contato social. No interior dos coletivos, a mesma ação foi usada para que a população saiba se comportar dentro do transporte.

Além disso, a Companhia disponibilizou profissionais para realizarem a limpeza dos veículos no momento em que a população desce do transporte. Por alguns minutinhos, todos aguardam do lado de fora, enquanto é realizada a higienização da condução.

Em Cascavel, por tempo indeterminado, o transporte coletivo está disponível somente para os trabalhadores dos serviços essenciais, como área da saúde, indústria e supermercados.

Catve