Turismo inicia construção de protocolos de segurança para retomada das atividades

Compartilhe:

No último sábado, 25, o Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla anunciou o início de um planejamento para a retomada do turismo em Foz do iguaçu. De acordo com o Secretário, o objetivo é estabelecer protocolos rígidos de segurança sanitária para a retomada das atividades. Uma reunião aconteceu no fim de semana envolvendo as secretarias de turismo e saúde, entidades de turismo e SEBRAE para definir as etapas de construção do plano.

Uma das primeiras ações anunciadas é uma consulta pública destinada a todos os setores do turismo em Foz do Iguaçu para que contribuam para a formulação dos protocolos de segurança sanitárias, levando em conta cada atividade exercida.

Consulta pública

O turismo é uma das atividades econômicas mais impactadas pela chegada do novo coronavírus (COVID-19). A retomada das atividades vai ocorrer no momento oportuno, mas deve estar cercada de cuidados com a segurança sanitária da população, para que possamos proteger a saúde e também as empresas e os empregos, mitigando os problemas econômicos.

Momento exige responsabilidade. Por isso, o Sebrae, atendendo um pedido do COMTUR e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde e Turismo, quer ouvir e envolver o trade turístico para a construção e definição de protocolos de segurança sanitária a serem aplicados nos segmentos turísticos locais. Esta é uma forma de participarmos com a Vigilância Sanitária nessa construção e, assim, estabelecermos procedimentos adequados à retomada das atividades de turismo, assim que possível.

Para participar é bem simples, clique aqui e preencha com suas sugestões sobre os protocolos de segurança sanitária que devemos seguir para os seguintes segmentos:

  1. Meios de hospedagens
  2. Resort/complexos de grande porte
  3. Hotéis
  4. Pousadas, hostels, albergues
  5. Eventos
  6. Ao ar livre
  7. Em espaços fechados
  8. Transporte turístico
  9. Vans, ônibus (coletivos)
  10. Táxi, aplicativos, privado, helicóptero
  11. Restaurantes
  12. A la carte
  13. Buffet
  14. Atrativos turísticos
  15. Ao ar livre
  16. Em espaços fechados
  17. Profissionais de turismo
  18. Turista
  19. Agência de viagens
  20. Receptivos
  21. Emissivos

Se houver dúvidas entre em conta com Marcelo Padilha (41 999736168 lpadilha@pr.sebrae.com.br) e Camila Giacomeli (045 9919-1833   cgiacomeli@pr.sebrae.com.br).

As contribuições deverão ser enviadas até as 12h do dia 29 de abril de 2020.