Apresentação do Inter é marcada por discursos ambiciosos: “Somos nós contra eles”

Compartilhe:

Um ano repleto de esperança se iniciou na tarde desta quinta-feira. A apresentação do Inter para a temporada 2019, na sala de imprensa do Beira-Rio, foi marcada por discursos de confiança e ambição, principalmente com o retorno à Libertadores. Dirigentes e o técnico Odair Hellmann ressaltaram o novo patamar em que o clube se encontra.

Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Nico López e seus parceiros adentraram o recinto e tomaram os assentos do local por volta das 16h30. Além destes, estiveram os reforços Neílton e Guilherme Parede, bem como os garotos Carlos Miguel, Roberto, Bruno Fuchs, Ramón, Nonato e Pedro Lucas.

Wellington Silva, que espera a oficialização da renovação por mais uma temporada junto ao Fluminense, esteve presente. Rithely, no clube desde março de 2018, mas ainda sem atuar em razão de problemas clínicos, também integrou o grupo.

– Eu convido para virem novamente conosco e façamos este Beira-Rio ainda mais pulsante. Somos nós contra eles. Faremos esta corrente. Teremos dificuldades, mas superaremos com a união de todos. Isso faz a diferença – conclamou Odair Hellmann.

– Temos quatro competições importantes e vamos entrar com a mesma disposição do Campeonato Brasileiro do ano passado. Vamos brigar em todas as competições por títulos – garantiu o presidente Marcelo Medeiros.

O vice de futebol Roberto Melo e o executivo Rodrigo Caetano seguiram o discurso na mesma linha, diante dos 35 jogadores que se acomodaram nas poltronas do auditório do Beira-Rio. Melo enfatizou a necessidade da ambição no clube em 2019.

– Temos a prudência de não prometer títulos, mas temos a ambição de conquistá-los e brigaremos pelos campeonatos. Desejo boa sorte e todos e que seja um grande ano – disse.

– Nosso desafio agora é outro. Lutaremos por tudo o que o Inter tem para ganhar. Vocês estarão muito bem representados por este grupo profissional. Tomara Deus que comemoremos coisas importantes – agregou Caetano.

Fabiano, que terminou o vínculo, voltou ao Palmeiras, mesmo que a cúpula ainda nutra uma esperança de contar com o lateral-direito. Paolo Guerrero segue o cumprimento de pena após ter sido flagrado no exame antidoping com metabólito de cocaína. Ele ainda não poder frequentar o mesmo ambiente dos companheiros.

Além da dupla, Valdívia não apareceu. O meia-atacante, que estava emprestado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, foi devolvido, mas está fora dos planos. A direção tenta recolocá-lo no mercado.

O grupo realiza um trabalho ainda nesta tarde. Sexta e sábado há atividades em dois turnos, com um exercício pela parte da manhã de domingo.

A primeira partida do Inter está marcada para o dia 20 de janeiro. Na ocasião, o time de Odair enfrenta o São Luiz no 19 de outubro, em Ijuí, pelo Gauchão. A caminhada na Libertadores só inicia em 6 de março, quando os gaúchos pegam o vencedor da prévia entre São Paulo, Independiente Medellín, Palestino, do Chile, e Talleres, da Argentina.

Fonte: Correio do Lago