Auditório Jacob Jorge Scherer é inaugurado em Missal

Compartilhe:
Foto: Assessoria

Na noite de terça-feira, 24 de julho, véspera de feriado em Missal, a Administração Municipal de Missal fez a entrega do Auditório da Câmara de Vereadores, denominado Auditório Jacob Jorge Scherer. Na ocasião, a entrega da mobília, climatização e sonorização do espaço, que agora poderá ser utilizado para eventos diversos, sejam eventos culturais ou reuniões.

O investimento do Auditório foi de R$227.169,94, sendo que dessemontante, R$6.250,00 é a contrapartida do município de Missal, e o restante é oriundo de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Dilceu Sperafico, hoje licenciado, para ocupar a Chefia da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná.

Logo após a solenidade de inauguração, a Câmara de Vereadores conduziu uma Sessão Solene onde concederam o título de Cidadão Honorário, aos ex-deputados Tércio Alves de Albuquerque e Gernote Gilberto Kirinus, bem como foram homenageados os membros da Comissão pró-emancipação Político-administrativa de Missal.

JACOB JORGE SCHERER

Trata-se de morador pioneiro de Missal, que, conforme histórico de vida oferecido por seus familiares, sempre teve participação ativa na vida comunitária de Missal. Foi sócio fundador do Clube 19 de Março, Patrono do Clube Grêmio Esportivo Missal, integrou a Comissão que negociou junto à Itaipu Binacional um preço justo nas indenizações das terras alagadas para formação do Lago, e, por cima, assumiu uma cadeira no Legislativo Municipal de Medianeira no período de 1970 a 1973, representando o então Distrito de Missal, o qual defendeu com muito empenho e dedicação na condição de vereador.

Portanto, entendeu-se ser justa esta homenagem póstuma a este cidadão que sempre se dedicou ao desenvolvimento de Missal e pelo bem estar da comunidade. Sobretudo, sabendo-se que o Auditório da Câmara, num futuro próximo, será palco dos mais diversos eventos, o que fará com que seu nome e sua história e dedicação por Missal se tornem cada vez mais conhecidas e permaneçam vivas na memória missalense.

Fonte: Prefeitura de Missal