#EDUCAÇÃO Em seu aniversário Medianeira comemora importantes melhorias na Educação

Compartilhe:

Os alunos da rede municipal de ensino retornaram para as atividades escolares nesta semana de aniversário de Medianeira e a data não poderia passar em branco. Por isso o prefeito Antonio França e o vice-prefeito Evandro Mees estiveram na Escola João Paulo II no bairro Jardim Irene onde recepcionaram os alunos para o reinício das aulas e junto com a Secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri fizeram o anúncio de modernização da escola.

Serão investidos R$895.303,94 com recursos próprios.

Com muita alegria o prefeito França deu as boas vindas aos alunos. “Que alegria receber vocês nesta volta às aulas, espero que tenham aproveitado as férias e voltado com muita vontade de aprender. A nossa visita hoje também tem o intuito de trazer uma boa notícia para vocês, a escola vai receber melhorias. Como a educação é a base do nosso desenvolvimento como pessoa, nada mais correto do que investir em melhorias nas nossas escolas”, destacou.

Será trocado todo o telhado, forro e parte elétrica, além da substituição das janelas da primeira ala da Escola João Paulo II.
A visita seguiu pelas obras de construção da nova escola do bairro, que terá 1.129,64 m², com investimento de R$ 1.492.512,90, com recursos do FUNDEB e contará com área pedagógica, ala administrativa, serviço, pátio coberto, estacionamento, bicicletário e jardim, com capacidade para atender aproximadamente 300 alunos de Pré Escolar I e II.

A secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri frisou que a secretaria realiza melhorias constantes nas escolas. “Esta obra era uma necessidade da comunidade escolar da escola João Paulo II, assim como a construção da nova escola, que com o aumento do número de alunos precisava ampliar suas estruturas para poder atender toda a demanda”.

Aproveitando a proximidade, foram até o Cmei Pequeno Príncipe onde conversaram com a diretora.

A última parada foi a Escola Idalina Pasquotto Bonatto no bairro Condá que também está recebendo ampliação e sendo modernizada. Devido às obras teve o retorno dos alunos adiado para o início de agosto. Destacamos porém que todos os dias letivos serão repostos conforme cronograma já elaborado.

“As nossas escolas possuem estruturas antigas e estas melhorias se fazem necessárias parta melhor atendermos os nossos alunos, pois a educação de qualidade é um conjunto de fatores”, pontuou o vice-prefeito Evandro.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Marcos Berta e os vereadores Lucy Andreola e Joselito Muniz, a secretária de Administração e Planejamento Solange de Lima, a secretária de Saúde Rosangela Fiametti Zanchett, o secretário de Obras Isaías Benjamim, a secretária de Finanças Marta Fracaro, o secretário de Esportes Scharleston Scmoller, o diretor de Convênios Luan Leal, coordenadora pedagógica da SMEC Franciele Pérego Garcia, a diretora da Escola João Paulo II Geórgia, a diretora do CMEI Pequeno Príncipe Roseli, e representantes da APMF da escola Municipal João Paulo II Paula e Marines, Diretora da Escola Municipal Idalina Pasquotto Bonatto Terezinha.

Fonte/imagens: Assessoria.