Mais de R$ 700 mil reais em investimentos na comunidade escolar do bairro Jardim Irene

Compartilhe:

📝A Educação de Medianeira vem se destacando no Estado, nesta semana ficou entre as três melhores do Paraná no Prêmio Band Cidades Excelentes. E para obter bons resultados é necessário investir, por isso a Escola João Paulo II do bairro Jardim Irene receberá um investimento de R$ 772.074,38 com recursos do MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino) para modernização da sua estrutura, proporcionando um ambiente acolhedor e com mais conforto para atender os alunos com qualidade.
👉 Para isso foi assinada na manhã desta terça-feira (09) pelo prefeito Antonio França a autorização para início das obras que contemplará a troca de todo o telhado da escola, incluindo forro, calhas e rufos, adequação de toda a parte elétrica, troca das janelas basculantes existentes por janelas novas basculantes em alumínio e vidro temperado.
“Nossas escolas possuem estruturas antigas que precisam de melhorias, por isso hoje estamos autorizando essas obras para oferecer um ambiente com qualidade aos nossos alunos, profissionais da educação e comunidade em geral”, salientou o prefeito Antonio França que também destacou que o Jardim Irene é uma região que cresceu nos últimos anos. “E junto a este crescimento aumentou também a demanda da educação e da saúde, por isso o bairro recebeu uma escola nova, que deve ser entregue a comunidade em breve, e uma nova unidade de saúde, que entregamos a ordem de serviço na semana passada, são obras que vem para agregar e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, finalizou França.
👉 A obra ficará a cargo da empresa LSG Construtora Ltda.
👉 O vice prefeito Evandro Mees lembrou que Medianeira têm se destacado pela qualidade da Educação. “Elevamos nossa pontuação na avaliação do Ideb e recentemente ficamos entre as três melhores no Prêmio Band Cidades Excelentes, e isso é resultado de todo o trabalho realizado pela secretaria em conjunto com diretores, coordenadores e os professores, mas além disso precisamos que nossas escolas tenham condições de receber nossos alunos, sabemos que uma escola bem cuidada, com boa iluminação e ventilação gera muito mais prazer e vontade de estudar e trabalhar”, pontuou.
▶️ Estiveram presentes na solenidade o prefeito Antonio França, o vice-prefeito Evandro Mees, o presidente da Câmara Marcos Berta, os vereadores Aninha Santos Lima, Fabio Padilha e Ivan Redelof, a secretária de Educação Clair Rugeri, a secretária de Desenvolvimento Econômico Marcia Hanzen, o secretário de Obras Isaías Benjamim, a diretora da Escola João Paulo II Geórgia Bernardi Gabbi, o presidente da APMF Adelmo de Pauli, a professora Márcia e o coordenador Andrei, o representante da empresa LSG Ivo Campagnaro e o fiscal da obra Marcos Vinícius Vargas.

 

Fonte/imagens: Assessoria.