Matadores de aluguel, suspeito de oito mortes, são presos em Itaperuçu

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois suspeitos de homicídio em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na segunda-feira (18). Os homens de 30 e 49 anos são irmãos e suspeitos de matar Ademir José dos Santos, 33, em 2013 na mesma cidade.

Vinte policiais civis participaram da operação para prender os suspeitos no bairro das Pombas, na RMC. A ação teve apoio do Ministério Público. Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Santos foi assassinado no dia 8 de dezembro de 2013. Os suspeitos foram até a serraria, onde a vítima trabalhava como vigia noturno, no bairro Pombas, e atiraram uma vez na cabeça de Santos.  Conforme apurado, a motivação do crime seria o furto de uma motocicleta, que os autores acreditavam ter sido praticado pela vítima.

Os dois suspeitos possuem extensa ficha criminal, onde constam crimes como homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A PCPR investiga a atuação  deles como “matadores de aluguel” na região da Rio Branco do Sul. Outros oito assassinatos teriam sido cometidos entre 2014 e 2020 pelos irmãos.

No momento da prisão, o suspeito de 30 anos estava com tornozeleira eletrônica.

Redação Bem Paraná com PCPR