Medianeira: Diretor Clínico do Hospital Maternidade explica mudanças no fluxo de atendimento

Compartilhe:

 

Buscando esclarecer dúvidas sobre o fluxo de atendimento que foi estruturado através dos profissionais e instituições que fazem parte da linha de frente no combate ao Covid-19, o Guia Medianeira conversou com o Diretor Clínico do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

Recentemente, algumas mudanças chamaram a atenção da população que levantou alguns questionamentos, como por exemplo, a transferência de pacientes para a cidade de Foz do Iguaçu.

Segundo o diretor, pacientes com diagnostico positivo confirmados de coronavírus e que precisam ser internado serão enviados para Foz do Iguaçu, que por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, tornou-se o centro de referencia de atendimento a esses casos.

Já casos em que não há diagnostico comprovado, mas que há a presença de sintomas, esse pacientes serão atendidos e enviados ao centro respiratório, na Maternidade, uma ala que foi destinada a atendimento para esses casos, com os respiradores que foram doados a instituição.

Lembrando que as orientações de saúde permanecem as mesmas, e principalmente, que sejam seguidas a risca para que possamos evitar o contágio do vírus.

Confira no vídeo a entrevista completa, e entenda como o fluxo de atendimento passou a funcionar.