Ministério Público denuncia médica por morte de menina de três anos

Compartilhe:
(Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou uma médica pela morte de uma criança, que aconteceu no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no final de 2014. De acordo com o MPPR, a menina, de 3 anos, morreu por negligência médica.

Em dezembro de 2014, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek, com catapora, onde também foi diagnosticada com dengue. Por conta do estado de saúde, a menina precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal.

A denúncia do MPPR indicou que a menina, que deveria ter ficado sob os cuidados da médica responsável, só foi vista pela profissional 13 horas depois, quando o estado de saúde já era considerado grave. A criança chegou a ser internada na UTI, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

O Ministério Público afirma que a médica era responsável pela internação da paciente e pela UTI pediátrica, mas mesmo assim negou a sua obrigação de prestar assistência adequada ao quadro clínico da menina.

A médica foi denunciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Agora, a justiça deve analisar a acusação e dizer se aceita ou não. Caso seja condenada, a suspeita pode pegar de 1 a 3 anos de prisão.

Colaboração Catve