Missal: Adetur fomenta o desenvolvimento do Turismo Religioso na região

Compartilhe:

Missal faz parte deste roteiro com um monumento com 4 metros de altura na comunidade de São Pedro e a Gruta de São Cristóvão, além da Igreja Matriz. a Adetur Cataratas e Caminhos vem trabalhando para o desenvolvimento do Turismo Religioso na região de abrangência da entidade. Dentre os trabalhos está a estruturação da rota religiosa que integra os monumentos existentes de Santa Helena à Itaipulândia, passando por Missal.

A rota tem aproximadamente 75 quilômetros e prevê trajetos em estradas secundárias, valorizando propriedades e atrativos do meio rural. O trabalho de estruturação de rotas é fruto de um convênio entre Adetur e Itaipu, que visa promover e estruturar roteiros turísticos da região, potencializando atividades como caminhada, cavalgada, cicloturismo, entre outros.

De acordo com o Presidente da Adetur, Flávio Degasperi, com esta rota religiosa a região será amplamente destacada, principalmente pelo evento que acontece no dia 12 de outubro em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia. O objetivo é que a rota seja utilizada com outras atividades durante todo o ano, tanto pelo esporte quanto pela devoção.

A Paraná Turismo elencou 2018 como sendo o Ano do Turismo Religioso. Por isso, a Adetur também está desenvolvendo materiais gráficos ressaltando as potencialidades de cada um dos Municípios de abrangência. Segundo Flávio Degasperi, serão evidenciados os Santuários, Monumentos, Grutas, Paróquias, Templos existentes nos Municípios, entre outros. A divulgação visa atrair um público seletivo para a região, fomentando ainda mais o Turismo Religioso.

Missal
O Município de Missal, tem o caráter religioso enraizado desde a sua colonização. O nome da Cidade refere-se ao livro que os padres utilizam para as Missas, o Missal. A localidade conhecida como Gleba dos Bispos, recebeu o nome “Missal” e até hoje a população de um modo geral, tem grande devoção. Um exemplo é o slogan da Administração, que é parte do Hino do município, com os dizeres “Trabalho com Fé e União”, e retrata muito bem a atuação da comunidade como um todo.

Além da Igreja Matriz no Centro, com um formato de Missal aberto, olhando do alto, o município tem a Gruta de São Cristóvão, inaugurada no ano de 2017 e o monumento com 04 metros de altura na comunidade de São Pedro, inaugurado nas comemorações dos 50 anos da referida comunidade, cartões postais da Cidade.

Com informações da Assessoria da Adetur e complemento da Assessoria de Missal