Trump comuta pena de presa após pedido de Kim Kardashian

Compartilhe:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comutou na quarta-feira a pena de prisão perpétua de uma mulher condenada por um crime relacionado a drogas cuja causa foi abraçada pela celebridade Kim Kardashian West, e está disposto a usar seus poderes constitucionais de clemência para aliviar as sentenças de dezenas de condenados, disse uma fonte da Casa Branca.

Kim Kardashian 04/06/2018 REUTERS/Shannon Stapleton
Kim Kardashian 04/06/2018 REUTERS/Shannon Stapleton

Foto: Reuters

Alice Marie Johnson, de 63 anos, já cumpriu mais de 20 anos de sua pena por conspiração ligada a drogas e lavagem de dinheiro. Alice “foi uma prisioneira modelo ao longo das duas últimas décadas”, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em um comunicado.

Kim Kardashian abordou Trump pessoalmente e também se encontrou com Jared Kushner, importante assessor de Trump que vem liderando esforços para reformar o sistema prisional e de atribuição de penas do governo.

Embora Alice mereça clemência, a maneira como seu caso foi levado à atenção de Trump foi inédita e é de se perguntar se foi justa, disse Margaret Love, que já atuou no Departamento de Justiça dos EUA como encarregada pelos perdões.

“Isto jamais havia sido feito”, afirmou.

Fonte:Terra