Assistência Social inicia curso de qualificação profissional em parceria com o SENAI

Compartilhe:

Iniciou nesta quarta-feira (16) o curso de capacitação profissional para usuários do CRAS por meio do projeto de unidades móveis do sistema FIEP SENAI.

O vice-prefeito Evandro Mees destacou que esta iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico com o Sesi Senai. “Esta é a primeira turma, e se Deus quiser teremos outras, e até mesmo outros cursos de qualificação profissional, onde os alunos podem aumentar sua qualificação para o mercado de trabalho ou até mesmo empreender, melhorando assim a sua e renda e consequentemente a qualidade de vida”, destacou.

Através do intercâmbio de conhecimento técnico/tecnológico e da prática, os alunos, que serão divididos em duas turmas, aprenderão técnicas de fabricação de pizza, elaboração de doces e salgados e fabricação de bolos e pães naturais e integrais.

O secretário de Assistência Social destacou que o curso foi escolhido através de uma demanda no município, verificada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, levando em consideração também a demanda do público do CRAS. “O curso é custeado pela Assistência Social, e o intuito é proporcionar um curso de qualificação para que a pessoa possa buscar sua própria renda”, pontua.

Para chegar a esta demanda a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fez uma análise em relação a mão de obra ofertada em Medianeira e ao nível de desemprego de algumas camadas sociais. “Nós chegamos a conclusão de que precisamos preparar as nossas bases para atividades que sejam formadoras de profissões remuneradoras, este curso vem para contribuir para esse aumento da renda familiar, sendo voltado para o público feminino, que foi o que mais sofreu nesta pandemia, e com os conhecimento adquiridos podem buscar uma vaga ou até mesmo empreender”, pondera.

Participaram do ato o vice-prefeito Evandro Mees, o secretário de Assistência Social Adriano Both, a secretária de Desenvolvimento Econômico Márcia Hanzen, Gerente da Unidade SESI- Foz, Medianeira e Marechal Cândido Rondon Thiago D Arisbo, a coordenadora de Educação Júlia Santana Ribeiro Ajeje, o vendedor Alessandro Costa Coelho, a orientadora Pedagógica Juliana Giovanelli de Faria, a gerente executiva da Acime Madalena Gomes e o diretor Industrial Adilton Avila da Silva, equipe do CRAS e imprensa.

Dividido em cinco módulos o curso tem duração de um mês.