Piscicultura em Missal é uma atividade recente, mas com perspectivas promissoras

Compartilhe:

Nos últimos anos tem se falado muito em piscicultura como uma nova opção de renda em Missal, inclusive com um amplo estudo de viabilidade em parceria com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

É um setor que, aos poucos, vai se fortalecendo. Nos últimos anos os produtores estão se tecnificando na área e produtores novos estão ingressando na atividade.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner informou que em 2020, segundo os dados levantados em reunião com o Deral, foram produzidos cerca de 280 mil kg de tilápia.

São em torno de 10 produtores atuando no momento. “Temos um produtor que cria o alevino juvenil com o registro de uma produção de 1,1 milhão de alevinos em 2020 que são criados para revenda”, informou Altair.

Essa é mais uma atividade que está no município e cada vez mais fortalecida. “Temos uma agricultura bastante diversificada”, finaliza Altair. Segundo o último levantamento do Valor Bruto de produção, são 116 variedades de itens produzidos no município.

Fonte: Assessoria.