Trabalhadores dos Correios decretam greve ambiental por Covid em cidade da RMC

Compartilhe:

Os 33 trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, no centro de São José dos Pinhais, decretaram greve ambiental na manhã desta quinta-feira (25) por risco de contágio de coronavírus na unidade. Uma carteira testou positivo na segunda-feira (22) e outros três já apresentam sintomas. A esposa de um carteiro também comprovou estar infectada há duas semanas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR), “A direção da Empresa se recusa a afastar todos para quarentena preventiva de 14 dias e a realizar testes em massa nos funcionários da unidade. É nesse local que as cartas e encomendas são separadas por endereços para entrega diária na casa das pessoas e comércio”, diz o sindicato em comunicado.

Ainda segundo o Sintcom, medidas de precaução, como fornecimento de máscaras individuais para serem trocadas a cada duas horas, distanciamento de um metro entre trabalhadores internos, fornecimento de luvas descartáveis e álcool gel de uso individual para os carteiros não estavam sendo cumpridas.

O Sintcom-PR já notificou a Vigilância Epidemiológica do município. Até que as medidas sejam tomadas pela Empresa, a orientação do Sintcom-PR é que os trabalhadores permaneçam em greve ambiental, evitando novos contágios, inclusive, entre a população atendida pelos carteiros.

A Superintendência dos Correios no Paraná foi procurada para comentar a greve dos trabalhadores da unidade. Por meio de sua assessoria, ficou de se posicionar sobre o evento.

Da Redação Bem Paraná com assessoria