Acusado de tentativa de homicídio em Missal é absolvido em Júri

Compartilhe:

a última terça-feira (30), o Tribunal do Júri de Medianeira se reuniu para julgamento do réu Pedro Ribeiro Souza, que havia sido denunciado pelo crime de tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 27 de maio de 2021, nas proximidades de um posto de combustíveis na Av. Dom Geraldo Sigaud, no centro de Missal.

Segundo a denúncia, o crime de homicídio tentado, foi cometido com meio de dificultou a defesa, pois a vítima foi supostamente esfaqueada pelas costas, fato não consumado por circunstâncias alheias a vontade do acusado, tendo a vítima recebido atendimento médico. Na ocasião dos fatos, Pedro teria atacado a vítima após receber ameaças de morte dias antes dos fatos.

A defesa, na qual atuaram os advogados Dr. João Rodrigo Schmitz, OAB PR 72.138 e o Dr. Franklyn Emmanuel Pontes de Andrade, OAB PR 91.584, pediram sua absolvição pelo reconhecimento da legítima defesa putativa e subsidiariamente a desclassificação para tentativa de homicídio simples. Após ouvirem as teses da defesa e da acusação, os jurados deram o veredito de que o réu agiu em legítima defesa putativa, reconhecendo a tese defensiva.

Com a absolvição do réu, esse que respondia em liberdade com medidas cautelares diversas da prisão (monitoramento eletrônico), a referida medida foi revogada.

Fonte/imagem: Guia Medianeira.